HORTÊNSIAS TERÁ BOLSÃO DE ENTULHOS A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA.







Hortências ganha 'Ponto de Entrega da Comunidade'

Espaço vai ser entregue na próxima segunda-feira (29) e será ponto de descarte de materiais da comunidade do bairro

A Prefeitura, por meio do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara) entrega na próxima segunda-feira (29), às 9h30, um novo bolsão no Hortências. Nesse horário, uma live com o prefeito Edinho e com o superintendente do Daae, Donizete Simioni, será transmitida pelo Facebook da Prefeitura, marcando o início de funcionamento do espaço.

O local, também chamado de Ponto de Entrega da Comunidade (PEC), terá um conceito diferente dos demais, pois será voltado a receber materiais da própria comunidade do bairro, não sendo, portanto, permitido o descarte por pequenos transportadores.

Poderão ser descartados por dia e por gerador até 4 m³ de entulho ou até 10 unidades de eletroeletrônicos, lâmpadas, pneus e eletrodomésticos.

Também serão aceitos resíduos de construção, madeiras, galhos, restos de podas e volumosos (sofás, colchões, armários e camas). Não será permitido o descarte de lixo doméstico, industrial, hospitalar, químico, de oficinas mecânicas, taco e gesso.

O bolsão do Hortências está localizado na avenida Jurandir Rios Garconi, s/n e vai funcionar de segunda-feira a domingo, das 6h às 18h. Nessa obra foram investidos R$ 100 mil.

Araraquara já conta com 8 bolsões em funcionamento. Chamados de Pontos de Entrega de Volumosos (PEV), eles estão instalados em bairros estratégicos da cidade para descarte de pequenos volumes de resíduos da construção civil e volumosos.

Mais dois bolsões estão sendo construídos pelo Daae, um no Valle Verde e outro no Maria Luiza.