Araraquara pode ter primeira travesti disputando a câmara municipal de vereadores




Graduanda em sociologia e ativista LGBT, Filipa Brunelli (PT) anunciou disposição para representar o partido na disputa eleitoral para câmara municipal de vereadores de Araraquara este ano.

Correntes internas do Partido dos Trabalhadores (PT) e militantes independentes em Araraquara (SP) apresentam o nome de Filipa Brunelli como pré-candidata à Câmara municipal de vereadores de Araraquara.

Filipa é militante dos direitos humanos, com destaque na causa LGBT, graduanda em sociologia é assessora de politicas LGBT na prefeitura de araraquara entre os anos de 2017 e 2020.
De acordo com o grupo que apresentou Filipa, ainda vão acontecer os debates internos que definirão oficialmente o nome que vai representar os anseios sociais na disputa a câmara este ano.

O manifesto da pré-candidatura reforça a posição de entendimentos de grupos identitários nas disputas eleitorais.

“Não há divisões nesse sentido e a disposição de Filipa Brunelli  se apresenta como reforço para a composição da chapa ao lado de outros bons e representativos nomes”, disse o coletivo que anseia pela candidatura.

Filipa Brunelli afirma que há um enfraquecimento das clássicas referências de esquerda e destaca a vitória, na última eleição de parlamentares que representam os anseios conjunturais por renovação.

“Elegemos, nos últimos pleitos candidaturas jovens, negras, de mulheres que, na atual conjuntura, revelam e assumem o protagonismo no combate ao fascismo e na defesa da classe trabalhadora, das minorias políticas ”, frisa.

Filipa afirma que tem condições de apresentar à sociedade um projeto político de esquerda e verdadeiramente emancipatório para o município.