Santa Casa de Araraquara registra 80% de ocupação na UTI para covid-19






















A Santa Casa de Araraquara está com 80% dos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), destinados ao coronavírus ocupados. Nesta segunda-feira, tem oito pacientes internados em estado grave, e apenas dois leitos estão disponíveis.

Na enfermaria do hospital, 12 leitos estão disponíveis, sendo sete ocupados.






ITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara possui nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, mais 2.339 casos confirmados na cidade. Do total de confirmados, 299 permanecem em quarentena e 2.019 já saíram. Aguardam resultado de exames 280 amostras. 

Hoje, 65 pacientes estão internados. Destes, 48 estão em enfermaria – 11 suspeitos e 37 casos confirmados. E 17 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 10 confirmados. Do total de 65 internados, 46 são moradores de Araraquara e 19 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 49% e de leitos de UTI é de 26%.

Foram notificados, até o momento, 21 óbitos decorrentes de Coronavírus e 2 óbitos suspeitos aguardam resultado de exames. Um deles é uma mulher de 59 anos, com comorbidades, que faleceu ontem, após dar entrada na Santa Casa. O outro é um idoso de 69 anos, com histórico de tosse, que faleceu ontem à noite, em sua residência.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.