TÉCNICO DE ENFERMAGEM MORRE DE CORONAVÍRUS EM ARARAQUARA.





















Na tarde desta terça-feira (11), o técnico de enfermagem João Duarte, de , anos faleceu no Hospital Estadual de Américo Brasiliense.

João, estava sendo investigado por ter contraído coronavírus pela segunda vez, era um caso raro de reinfecção pela doença na cidade.

Ele ficou internado internado intubado por vários dias, mas infelizmente não resistiu.




ENTENDA A CONFIRMAÇÃO DE REINFECÇÃO.


Foi confirmado pelo Serviço Especial de Saúde (SESA) de Araraquara, a reinfecção por coronavírus de um técnico de enfermagem que trabalha no SAMU, em Araraquara. O técnico, teve diagnóstico positivo em abril, com sintomas leves da doença, passando algum tempo, ele passou a ter sintomas fortes da doença, e um novo teste confirmou a reinfecção por coronavírus.
A vítima está internada em estado grave na UTI do Hospital Estadual de Américo Brasiliense, onde segue entubado.
“É uma doença nova, estamos dependendo de uma série de observações clínicas. Existem relatos dessa possibilidade, e tudo precisa ser investigado, como o sequenciamento viral desta reinfecção”, relatou o Dr. Walter Figueiredo, responsável pelo SESA.
A USP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) confirmou, através de pesquisas, que a reinfecção ainda que rara, é possível.