Escolas de SP reabrem nesta terça para reforço e atividades esportivas




Os estudantes do estado de São Paulo poderão retornar às atividades presenciais optativas a partir desta terça-feira (8). As escolas de regiões que estão na fase amarela do plano de retomada do governo há 28 dias poderão reabrir para reforço escolar e atividades esportivas.
No entanto, crianças e adolescentes só poderão participar se tiverem autorização dos pais. Tanto alunos como profissionais que estão no grupo de risco devem permanecer apenas com as atividades online.

Como os municípios têm autonomia sobre o retorno das atividades, o prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), não autorizou a reabertura das escolas nesta terça.
Já as cidades que optaram pela retomada gradual devem atender até 35% dos alunos da educação infantil e fundamental e, no máximo, 20% do ensino médio.
As instituições também devem manter o distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, com exceção das creches.

A reabertura das escolas para aulas presenciais, tanto na rede pública como na rede privada, deve ocorrer a partir do dia 7 de outubro.
Os professores afirmam que ainda não se sentem seguros para a retomada das atividades presenciais. Na última quinta-feira (3), quatro sindicatos entraram na Justiça contra a volta às aulas presenciais no Estado de São Paulo. Mas o pedido de liminar não foi aceito.

Fonte:R7