Professora e diretora de Emei e Creche são espancadas em Matão.

 




A diretora da Emei/Creche do Balista, sofreu ferimentos e fratura exposta de um dedo da mão e uma professora com ferimentos por todo o corpo. Elas foram agredidas por uma mãe de aluna e amásio dela. Comerciante ameaçado com faca.

O fato ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil e Creche ‘Profa. Violeta Ribeiro Lopes’, no Jardim Balista, em Matão, durante a entrega dos Kits escolares aos pais dos alunos, na tarde desta quinta-feira.

A professora da rede municipal de ensino deu entrada no Pronto Socorro no final da tarde desta quinta-feira com lesões em todo o corpo. Já a diretora, compareceu na manhã dessa sexta-feira na DDM, ao perceber um dedo fraturado.

Segundo as informações, um casal foi até a unidade e queria pegar o Kit que era para uma criança, porém, a mãe não teria a guarda da filha e somente o pai poderia fazer a retirada. Isso deu início a uma discussão.

O casal, então, teria iniciado agressões contra a professora e diretora. ‘Ele chegou a levantar a Jaqueline e atirar contra o muro, relata uma vizinha, que viu tudo. As duas vítimas apresentavam lesões em seus corpos.

A diretora ainda teve um dedo da mão fraturado e terá que realizar cirurgia nesta sexta-feira. Ela compareceu na manhã desta sexta-feira na Delegacia em Defesa da Mulher (DDM) e relatou o fato ao delegado, Adriano Pitoscia.

O cabo Araújo e soldado Cadete registraram a ocorrência envolvendo a professora agredida. Ela recebeu atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni e foi liberada.

Ao ver as covardes agressões, um comerciante foi prestar ajuda e teria sido ameaçado pelo amásio da mãe da aluna com uma faca. Ele teria danificado um banco e uma bancada da Loja.

O delegado Adriano Pitoscia deverá pedir a prisão do autor das agressões junto ao Ministério Público. A dupla também teria rasgado documentos e danificados móveis da Emei/Creche.

A secretária municipal de Educação, professora Adriana Marangone acompanhou as vítimas durante os atendimentos no Pronto Socorro e na Delegacia em Defesa da Mulher (DDM).

 


Fonte: MATÃO URGENTE.