Cabeça d'água arrasta banhistas e deixa dois mortos nos cânions de Furnas em MG

 



Pelo menos duas pessoas morreram depois de serem arrastadas durante uma cabeça d´água na tarde deste sábado (2) entre São José da Barra e Capitólio (MG). Uma terceira pessoa que também foi arrastada ainda é procurada pelo Corpo de Bombeiros. Outras seis pessoas ficaram ilhadas no local.

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram ilhadas depois da corredeira em terra firme, três no meio do curso d'água e outras três foram arrastadas no local denominado como "turvo", nos Cânions.

Duas pessoas já foram localizadas no poço, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde delas. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura nos membros inferiores. O helicóptero Arcanjo e o pelotão de Piumhi (MG) estão em atendimento à ocorrência.

Volume de água

Cabeça d'água se refere a um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso.

O fenômeno é diferente de uma tromba d'água, que se assemelha a um tornado, mas tem menor intensidade e ocorre sobre superfícies líquidas, como mar ou rio.


Fonte:G1