Indonésia: resgate acha partes do avião e restos humanos no mar

 




As equipes de busca e resgate da Indonésia encontraram, nas últimas horas deste domingo (10), partes da fuselagem do avião da Sriwijaya Air e restos humanos no local em que a aeronave se chocou contra o Mar de Java. 

De acordo com a companhia aérea, o Boeing 737-500 que fazia o SJ182 levava 62 pessoas — seis tripulantes operacionais, seis tripulantes de reserva e 50 passageiros, incluindo sete crianças e três bebês. A aeronave ia da capital Jacarta para a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, em uma viagem que levaria cerca de 1 hora e 10 minutos.;

Cerca de 5 minutos depois da decolagem de Jacarta, o avião perdeu o contato com a torre e sumiu dos radares. No momento da interrupção da comunicação, o avião sobrevoava o Mar de Java.

Ainda ontem, o diretor-presidente da companhia aérea indonésia Sriwijaya Air, Jefferson Jauwena, assegurou que a aeronave "estava com boa saúde". 

O avião estava em operação havia 26 anos e oito meses. Pertenceu à antiga Continental Airlines, dos Estados Unidos, sendo incorporado à frota da United em 2010, após a fusão entre as duas empresas. Em 2012, o equipamento passou para a Sriwijaya Air.

Fonte:R7