Meia brasileiro de 24 anos sofre parada cardiorrespiratória

 



Alex Apolinário, meio-campista brasileiro do Alverca, sofreu uma parada cardiorrespiratória no duelo contra o Almeirim na terceira divisão portuguesa. O brasileiro desmaiou no gramado aos 27 minutos da primeira etapa, foi atendido em campo e levado para o Hospital de Vila Franca de Xira.

O destaque do Alverca precisou do uso de desfibrilador. Após ser atendido por bombeiros por cerca de uma hora, jogadores e comissão técnica de ambos os clubes se reuniram no centro do gramado e realizaram uma corrente de apoio pela recuperação do atleta de 24 anos.

Segundo o clube, a situação de Apolinário era estável após os primeiros socorros, mas a imprensa portuguesa afirma que as próximas 48 hora serão decisivas para o brasileiro.

Apolinário está no Alverca desde de 2019, quando deixou o Cruzeiro. Ele também teve passagens pelo Botafogo-SP e Athletico-PR.

Jogadores do Alverca e do Almeirim fizeram uma corrente pelo jogador brasileiro

Jogadores do Alverca e do Almeirim fizeram uma corrente pelo jogador brasileiro

REPRODUÇÃO

Confira o comunicado do Alverca:

"O FC Alverca Futebol SAD informa que o atleta Alex Apolinário aparentemente sofreu,  no relvado, aos 27 minutos do jogo diante do UFC Almeirim, uma parada cardiorrespiratória.
O atleta foi imediatamente atendido pelos profissionais de saúde do FC Alverca Futebol SAD, devidamente treinados, com desfibrilador, que está sempre presente nos jogos e treinos da equipe.

Queremos agradecer em primeiro lugar aos Bombeiros e a Ambulância que rapidamente chegaram ao relvado do Estádio e assumiram o socorro ao nosso jogador.

Queremos agradecer também a solidariedade prestada por todos os atletas e Satff do UFC Almeirim neste momento tão delicado pelo qual passamos e estamos vivenciando no dia de hoje.

Logo após a roda de orações feita por todos presentes, ao centro do relvado em nosso estádio, Alex Apolinário teve sua situação estabilizada e foi removido, a critério dos socorristas, ao Hospital de Vila Franca de Xira para continuar com sua recuperação.

Desejamos e oramos pela total reabilitação de Alex Apolinário".


Fonte:R7