Força-tarefa soma 823 abordagens em bloqueios realizados em Araraquara

 




Equipes da força-tarefa da Prefeitura Municipal realizaram, nesta quinta-feira (18), 823 abordagens nos bloqueios realizados durante todo o dia em diferentes pontos da cidade. Ainda no período da noite, por volta das 21 horas, as equipes estarão atuando na Avenida Bento de Abreu.

Foram realizados bloqueios, da manhã e à tarde, na Rua Antônio Prado, próximo à Estação Ferroviária, no centro da cidade, na Rua São Bento, em frente ao Parque Infantil, e na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.

Os bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade com o objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara desde o início desta semana. A restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas é uma das principais medidas adotadas para barrar a transmissão de Covid-19, após o agravamento da pandemia no município. Somente pode circular quem trabalha em um serviço considerado essencial (como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) e quem for utilizar um desses serviços.

Vale reforçar que, neste primeiro momento, o foco é a orientação, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58.