Idoso é preso em flagrante após jogar filhotes de cães no lixo




Um idoso de 75 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (26) pelo crime de maus-tratos contra animais. Ele é acusado de jogar no lixo quatro cães que haviam acabado de nascer. O caso aconteceu no bairro Boa Vista, em São Carlos.

Segundo o SCA apurou, os policiais militares Capistrano e Caetano foram acionados via Centro de Operações (COPOM) para comparecer na rua Antonio Frederico Ozanan para atender a uma ocorrência de maus-tratos contra animais.


No local,os PMs ouviram da enteada do acusado que a cadela havia acabado de dar à luz aos filhotes. Revoltado, o homem teria jogado os animais no lixo.


Os policiais acionaram o Departamento de Proteção Animal da Prefeitura Municipal e a veterinária conseguiu salvar três cães. Um acabou morrendo.


Na casa também havia quatro cachorros de grande porte, três filhotes e seis gatos. Todos foram recolhidos e encaminhados ao Canil Municipal.


Já o idoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Maurício Dotta e Silva no artigo 32 da lei 9.605 que prevê pena de detenção de 2 a 5 anos.


Como não cabe fiança, o acusado foi encaminhado ao Centro de Triagem.