Guardas interrompem festa com aglomeração em chácara

 



Patrulheiros da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santa Bárbara d’Oeste interromperam uma festa clandestina com cerca de 150 pessoas em uma chácara na cidade, perto do Cemitério dos Lírios, na madrugada deste domingo (14).

Droga e dinheiro apreendidos em festa em Santa Bárbara – Foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação

De acordo com informações da própria autarquia, após denúncia sobre a realização do evento, que desrespeitava as restrições impostas em todo o Estado em função da fase emergencial do Plano São Paulo, os guardas se dirigiram ao local, na Rua Hermelindo Batista, e encontraram a chácara, por volta de 1h30.

No local, cerca de 150 jovens estavam na festa e, ainda segundo a GCM, consumiam bebidas alcoólicas e não usavam máscaras ou qualquer outro tipo de proteção contra a Covid-19.

O responsável pela festa, um homem de 27 anos, admitiu que cobrava R$ 20 de entrada para os homens, enquanto a entrada de mulheres era gratuita.

Os guardas apreenderam então R$ 691 em dinheiro, referentes ao que foi cobrado pela entrada dos participantes, além de um vidro com aproximadamente 400 ml de uma droga líquida não especificada pela GCM. Os donos do entorpecente não foram identificados.

O caso foi conduzido ao plantão policial do município, onde foi elaborado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) sobre crime contra incolumidade pública envolvendo quatro pessoas, sendo uma responsável pela festa, outra pela entrada e mais uma pelo som, além de uma participante do evento. Não houve prisões.

A guarda afirma ainda que medidas administrativas foram tomadas pelo fiscal de plantão, mas não especificou quais.

Fonte>O LIBERAL