Bares ficam de fora da fase de transição do Plano SP






O governo de São Paulo anunciou no começo da tarde desta sexta-feira (16) o Plano de Transição do Plano SP que permite a flexibilização do comércio e serviço. Restaurantes e similares devem retomar as atividades com horário das 11h às 19h a partir do dia 24. Bares continuam fechados para atendimento ao público, devendo funcionar no sistemas delivery e retirada. Contudo, segundo o governo, os bares que possuem a atitividade restaurante no CNPJ, poderão servir refeições. "A função bar está proibida. O que pode funcionar é a função restaurante nos bares. Tem muitos bares que tem o CNPJ que pode funcionar como bar e restaurante e o bar pode funcionar com a oferta de refeições", explicou a secretária de desenvolvimento econômico, Patrícia Ellen. 


Segundo o que foi divulgado, a partir deste domingo (18) o comércio poderá funcionar das 11h às 19h. Atividades religiosas funcionam com restrições.


A partir do dia 24 barbearias e salões de beleza estão autorizados a abrir das 11h às 19h. Academias poderão funcionar das 7h às 11h e 15h às 19h. Atividades culturais das 11h às 19h.


Um ponto importante da fase de transição é que os estabelecimentos só poderão trabalhar com 25% de ocupação.


O toque de recolher das 20h às 5h continua valendo.


A recomendação para teletrabalho para atividades administrativas não essenciais permanece, bem como escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústria.