Funcionários da Santa Casa de SP são presos por desvio de insumos

 



Dois funcionários da Santa Casa de São Paulo foram presos acusados de extraviarem materiais hospitalares da instituição médica na noite desta sexta-feira (9).

Segundo a Polícia Militar, agentes do 4° BAEP (Batalhão de Ações Esciais de Polícia) estavam em patrulhamento quando viram a dupla em um carro, em atitude suspeita, na rua Marcion, região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo.

Foi feita abordagem e, segundo a PM, os suspeitos confessaram que eram funcionários da Santa Casa e desviavam luvas e máscaras da unidade para comercialização, mesmo em meio à pandemia. Com eles, havia dinheiro em espécie.

A dupla informou à polícia que os materiais extraviados eram entregues em uma residência na rua Santo Antero, na Penha, também na zona leste. A dona da casa seria a receptadora dos insumos, mas não foi localizada. No local, os policiais encontraram dezenas de caixas de máscaras e luvas.

Ainda de acordo com a PM, a mulher ainda é procurada assim como outros suspeitos de envolvimento no esquema criminoso. O caso foi encaminhado ao 63° Distrito Policial, na Vila Jacuí.

Em nota, a Santa Casa de São Paulo informou que recebeu "com surpresa e indignação" a notícia da grave ocorrência: "Nesse momento, onde todos os nossos esforços estão voltados para o combate à pandemia, é ainda mais revoltante receber a informação de que estamos sendo lesados. A instituição deseja que as autoridades consigam elucidar e punir os responsáveis pela infração".

A Santa Casa também abriu uma sindicância interna para apurar o caso e tomar as providências necessárias. 

Fonte>R7