Intubado com covid-19, Paulo Gustavo apresenta evolução clínica

 



Paulo Gustavo apresentou sinais de melhora desde que foi submetido ao uso ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea) na última sexta-feira (2). De acordo com novo boletim médico, divulgado pela assessoria de imprensa do ator nesta segunda (5), ele foi submetido a um procedimento de pleuroscopia nas últimas 72 horas e o quadro dele é estável.

"Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à covid-19. Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade", informou o boletim.

A equipe médica ainda relatou que a melhora do ator gera otimismo. "A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica."

A nota também informou que os familiares de Paulo Gustavo agrdecem o apoio dos fãs e seguem pedindo orações para a rápida recuperação dele.

Leia na íntegra

PublicidadeBotão para controlar o volume da publicidade

Paulo Gustavo segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar.

Desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade. A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve - especialmente nas últimas 24 horas - sinais de evolução progressiva, que geraram otimismo na equipe médica.
A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados.
Esse conjunto de dados vêm aumentando o otimismo da equipe médica.

A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus.


Fonte>R7