Veículos recebidos da Receita Federal estão aguardando documentação

 




No dia 19 de março, o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Araraquara, Rafael de Angeli (PSDB), protocolou requerimento solicitando ao Executivo informações referentes aos veículos da Receita Federal destinados à cidade.

Segundo o parlamentar, após análise no sistema de Controle de Mercadorias Apreendidas (CTMA) da Receita Federal, emitido em 1º de dezembro de 2020, ele pôde verificar que Araraquara foi beneficiada com veículos e peças, no valor de R$ 656 mil, que foram transferidos para a Prefeitura em maio de 2020. No documento, Angeli questionou a relação dos veículos e peças destinados, bem como em qual área seriam utilizados.

“Temos responsabilidade de fiscalizar o Executivo. O valor total entre carros e peças é bem alto e precisamos saber como serão utilizados”, explicou o vereador na ocasião.

Em resposta, a Coordenadoria Executiva de Logística informou que os veículos se encontram parados no Centralizado, aguardando os documentos de transferência para o município e para autorização de manutenção dos mesmos.

“As peças (pneus) foram utilizadas em veículos do município”, esclarece o documento, que traz, em seu anexo, a relação dos veículos e detalhes sobre a sua destinação.

O vereador fará novos questionamentos visando a concluir a fiscalização sobre a destinação de veículos da Receita Federal para Araraquara. “Vamos verificar o motivo pelo qual os documentos não foram liberados, já que os veículos foram transferidos no primeiro semestre de 2020, e também saber quais manutenções precisam receber”, conclui Angeli.