Pandemia: estado emocional pode ocasionar doenças dentárias

 




Dentista do Sistema Hapvida, do qual o Grupo São Francisco faz parte, explica os motivos que podem causar esses problemas bucais

Em meio à pandemia da Covid-19, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. O medo e as incertezas que o momento gera podem também afetar a saúde mental das pessoas por meio da ansiedade, insegurança, tristeza e outros sentimentos e até dores físicas.

Natália Lima, dentista do Sistema Hapvida - do qual o Grupo São Francisco faz parte -, afirma que a pandemia tem levado aos consultórios muitas pessoas com queixas de estresse, com dores nas costas, dores que correm para o pescoço e dores na face.

"O que muitas pessoas não sabem é que todas essas dores podem ser de origem dentária", frisa. "Quando alguém está estressado, muitas vezes aperta os dentes e isso pode ocasionar alguns problemas bucais, como bruxismo, dores de cabeça e dores musculares", explica Natália.

A dentista reforça que ao sentir algum desses sintomas, é fundamental que a pessoa procure seu dentista para um correto diagnóstico e tratamento.