Araraquara registra 232 casos confirmados de dengue em 2021

 




Vigilância em Saúde intensifica ações e combate à dengue

 

Equipes da Vigilância em Saúde, com agentes de controle de endemias, atuaram em vários bairros de Araraquara, nesta segunda-feira (7), realizando vistorias, nebulização e bloqueios aos criadouros do Aedes aegypti, mosquito que pode transmitir a dengue.

Na Vila Harmonia, os serviços iniciados na semana passada tiveram sequência, com foco na redução da alta infestação de fêmeas do Aedes apontadas pelas armadilhas instaladas no bairro. O trabalho se concentra na região da Rua Napoleão Selmi Dei e Avenida Casemiro Perez.

Na Vila Ferroviária, além de vistorias e bloqueios, as equipes retiraram materiais inservíveis de residências e terrenos no entorno da agência do INSS e da igreja Nossa Senhora das Graças.

Já na região central, nas proximidades do Clube Araraquarense, a limpeza e a retirada de materiais inservíveis antecederam a nebulização - aplicação de inseticida.

Ainda nesta segunda, agentes de controle de endemias fiscalizaram pontos de reciclagem, acumuladores de diversos materiais e comércio de ferro-velho nos bairros Valle Verde, Vila Santana, Centro e na Zona Sul.

De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, as ações estão direcionadas aos pontos em que houve confirmação de pessoas contaminadas pelo Aedes.

“O importante neste momento é evitar a contaminação pelo mosquito da dengue e estamos atuando em áreas com casos confirmados de infecção, por meio de relatórios da Vigilância Epidemiológica”, ressalta Ramos.

Neste ano, até os primeiros sete dias do mês de junho, a cidade contabiliza 232 casos confirmados de dengue.