Bandeira do movimento LGBTQIA+ é hasteada na Câmara Municipal de Araraquara

 




A bandeira do movimento LGBTQIA+ foi hasteada na manhã desta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Araraquara, pela primeira vereadora trans eleita nas últimas eleições, Filipa Brunelli (PT). O ato que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, contou com a presença de diversos representantes da sociedade e de entidades locais.

A vereadora Filipa também protocolizou dois Projetos de Leis. O PL 169/2021, que institui o Dia Municipal do Orgulho LGBTQIA+, a ser comemorado anualmente em 28 de junho e dá outras providencias e o PL 170/2021, que garante o direito das entidades familiares homoafetivas – no âmbito do Município de Araraquara – à inscrição e contemplação em programas habitacionais e anuncia outra providência.

Sem retrocessos

“Por muito tempo nós LGBT’s fomos invisibilizados, mas a nossa luta segue firme. Esse gesto mostra que essa Casa de Leis e que essa cidade não irá retroceder em políticas voltadas para nossa comunidade. Que todas pessoas LGBTQIA+ acreditem que podem chegar aonde quiserem e que terão esse mandato e essa cidade sempre lutando junto para conquistar os seus sonhos”, disse a vereadora Filipa Brunelli.