Mãos de Deus: Polícia Militar evita tragédia no Jardim Bela Vista.

 



Policiais em patrulhamento pelo Jardim Aeroporto e por algum motivo, o cabo Menezes pediu para o sargento ir no Bela Vista. Quando passavam pela Siqueira Campos, avistaram chamas em residência onde dormiam pais e 3 crianças.  





A soldado Roberta ficou aquecendo um bebê enquanto o aquecedor da viatura era ligado para amparar as outras duas crianças pequenas. ‘Foi um milagre, todos iriam morrer asfixiados e queimados’, resume o morador.


Eram exatamente 4h15 da fria madrugada em Matão (4 graus) quando o cabo Menezes comunicou o sargento Romano que poderia patrulhar o Jardim Bela Vista e o pedido foi atendido, até porque estão ocorrendo muitos furtos nas adjacências.


Ao passar com a viatura em frente uma residência na Avenida Siqueira Campos, os policiais perceberam fumaça e princípio de incêndio em entulhos ao lado de uma pequena casa e com muita madeira perto.


Percebendo que não havia ninguém acordado, os policiais bateram na porta e o casal acordou assustado, pois estava dormindo e começando a inalar a fumaça, junto com os 3 filhos pequenos, sendo um bebê.


Eles foram retirados. Os policiais e o casal pegaram baldes e uma mangueira e começaram a ação de tentar apagar as chamas, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. Foram momentos de desespero e correria contra o tempo.  


Na chegada do caminhão de combate a incêndio, as chamas foram controladas e todos reconheceram que foram ‘As mãos de Deus’ que colocaram os policiais naquele local, no início do incêndio.


O casal Patrícia e Isael agradeceram muito os policiais e aos bombeiros pelo trabalho e a Deus por ter ‘encaminhado’ o sargento Romano e cabo Menezes até a residência deles.  

Uma imagem que vai marcar para a vida de todos da família é a soldado Roberta amparando o bebê, com tanto carinho, como se fosse dela. Estava frio, 4 graus em Matão quando ocorreu o incêndio e se não fosse a intervenção policial, a tragédia estava praticamente certa.



Fonte: Matão Urgente.