Ministro da Economia disse que novos pagamentos darão espaço para implementação de uma versão reformulada do Bolsa Família

 




Uma mulher foi filmada ofendendo guardas civis municipais de Santos, no litoral de São Paulo, após ter sido multada por não usar máscara de proteção contra o coronavírus ao caminhar pela faixa de areia. Um vídeo mostra o momento em que a mulher, que se identifica como advogada, pegando o celular para filmar a ação. "É um trabalho sujo, indigno, imoral, inconstitucional e repugnante. Abuso de autoridade."

O caso ocorreu no sábado (5), quando uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento na faixa de areia da praia, abordou a banhista. O guarda a orientou sobre a obrigatoriedade do uso correto da máscara facial. 

Diante da recusa foi aplicada a multa, prevista em legislação municipal, no valor de R$ 300. A GCM afirma que a multa é aplicada quando a pessoa não traz consigo a máscara ou se recusa a usá-la corretamente, ou seja, cobrindo o nariz e a boca. "Não sei com quem vocês acham que estão lidando. Mas vamos lá. Vamos para as cabeças", diz a mulher.

Com o celular em mãos e caminhando pela areia, a mulher subiu o tom contra os agentes e disse que eles estavam tratando os banhistas "como se fossem criminosos". Nesse momento, os banhistas que passavem pelo local gritaram, se revoltaram e pediram que ela colocasse a máscara. Ela diz, então, que isso é "um absurdo com o cidadão de bem."

Fonte:R7