Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras, no Rio

 



Um prédio de quatro andares desabou na comunidade do Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, por volta das 3h20 da madrugada desta quinta-feira (3). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão no local e ainda não se sabe o número exato de pessoas que estavam no edifício.

De acordo com informações preliminares, ao menos 12 feridos foram resgatados com vida e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Outras cinco pessoas foram localizadas debaixo dos escombros do prédio e uma delas conversa com os bombeiros. Seria uma família. 

Segundo Robson Bessa, que atua na associação de moradores de Rio das Pedras, o prédio que caiu era antigo. Ele conta que no local funcionava um bar, no térreo, e uma lan house, no último andar. Bessa diz acreditar que o pilar do terceiro para o quarto andar cedeu causando o desabamento.

Devido ao ocorrido, há interdições na avenida da Areinha, na altura da rua das Uvas. Equipes da Polícia Militar, Light, CET-Rio e a Guarda Municipal estão no local.

As empresas Naturgy, Seconserva (Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos), Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e a Secretaria Municipal de Assistência Social foram acionadas para tratar eventuais desdobramentos.


FONTE:R7