CACHORRA ACORRENTADA É RESGATADA NO JARDIM PAINEIRAS EM ARARAQUARA

 



Acorrentada, nunca mais!!! 


Uma cadelinha de aproximadamente 2 anos, foi resgatada pelo Bem Estar Animal, no bairro Jd. Paineiras, em cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão. 


A fiscalização de maus tratos produziu várias provas que foram encaminhadas ao Promotor do Meio Ambiente, Dr José Carlos Monteiro que entendendo o anseio da Coordenadoria, remeteu o pedido de busca e apreensão ao judiciário, o que foi cumprido nesta quinta-feira, 15/07/21.


Na Lei Municipal 827/12, ART 16, são considerados abusos e maus tratos a animais, confinamento, acorrentamento ou alojamento inadequado, portanto, podendo render no caso de desobediência, multa de RS 3.014,50 além da perca do animal que será apreendido e colocado para adoção responsável. 


Animais são seres sencientes e por isso, mante-lo acorrentado assemelha-se ao crime de TORTURA.


CELESTE, como foi batizada pela equipe que proveu a apreensão por ter os olhos de duas cores diferentes, se apresentou traumatizada após tanto tempo sem liberdade, mas já apresentou alívio ao ser tirada do imóvel que há muito tempo lhe trouxe privação à liberdade. Faminta, foi encaminhada para avaliação médica que irá compor o processo que se iniciou contra o tutor-algoz. 


O 1°DP, no comando do delegado Dr Edvaldo Ravena, cumpriu a ordem judicial e dará seguimento as  investigações.