Emoção marca alta de dois pacientes da Ala Covid na Santa Casa de São Carlos




A semana começou cheia de esperança na Santa Casa de São Carlos. Dois pacientes internados em função da Covid-19, que estiveram entre a vida e a morte, receberam alta na terça-feira, 24.


Daniela Aparecida Recco é de Ibaté e foi internada no dia 24 de julho. Depois de 1 mês, retornou para casa. E como o dia era de festa, não podiam faltar os presentes. Larissa, filha da Daniela, fez questão de trazer lembranças para todos: uma caixinha com uma mensagem e um bombom, uma maneira simples de demonstrar todo o agradecimento e atenção dispensados cà mãe. “Os profissionais de saúde da Santa Casa deram tudo que podiam e o que não podiam para salvar a vida da minha mãe. Saber que podia perder minha mãe, e saber que ela está saindo vitoriosa, não tenho palavras para agradecer”, conta, emocionada, Larissa Aparecida Saturnino.


A alta do comerciante, Roberto Scatolin, é outra história de superação. Ele foi internado na Uti Covid da Santa Casa no dia 12 de julho, em estado gravíssimo. Mas com o trabalho da equipe de profissionais de saúde, conseguiu superar a doença e também recebeu alta na terça-feira, 24.


“A gente tem a sensação de uma segunda chance mesmo. Todos os profissionais da Santa Casa fizeram de tudo, o possível, e o impossível, e conseguiram me ressuscitar. Hoje meu sentimento é de muita alegria, muita alegria mesmo”, afirma.


O comerciante, que é de Brotas, ressaltou a qualidade do atendimento que recebeu. “Todos os profissionais entram no quarto, dão bom dia, com um profissionalismo muito avançado. Fazem exame de sangue a cada 12 horas, para comparar dados de um dia para o outro, tudo com o apoio de muita tecnologia. O que posso falar é que o atendimento da Santa Casa de São Carlos é de primeiro mundo”, comenta.


A esposa do comerciante, a servidora pública Tania Scatolin, também elogia o serviço oferecido pela Santa Casa.  “O atendimento no hospital é nota 11, não é nem 10. Tenho uma gratidão porque não é só o profissionalismo excelente, são pessoas que lidam com pessoas, e da melhor maneira possível. Tratam com muita empatia, com muito carinho, disposição, o que torna o doente e o familiar, muito acolhidos, e o paciente melhora com certeza”, ressalta.


As altas dos dois pacientes, que chegaram em estado muito grave ao hospital, são um incentivo para a equipe de profissionais de saúde dos setores Covid da Santa Casa. “As duas altas hospitalares foram de pacientes em estado grave, mas que com todo o trabalho desenvolvido, retornaram para casa em fase de reabilitação avançada. É muito gratificante ver todo esse processo de internação e agora poder acompanhar os pacientes indo para casa felizes e satisfeitos com o trabalho da Santa Casa”, afirma a coordenadora de enfermagem da UCI, Simone Loboschi.


“Essas altas me fazem refletir. Esses pacientes passaram por nós e nos ensinaram muitas lições. Pacientes com graves prognósticos, que receberam um sopro de vida e começaram a apresentar melhoras.  Depois de muita reabilitação e de comprometimento da equipe, conseguimos devolvê-los às suas famílias. Para nós, isso traz muita emoção e nos incentiva a seguir em frente”, ressalta Tiago Clezer, coordenador de Enfermagem da UTI Covid.


Fonte: São Carlos Agora