Ginástica artística e skate lideram inscrições nas Escolinhas de Esportes

 




As modalidades esportivas Ginástica Artística e Skate são as preferidas dos jovens nos primeiros dias de matrícula no retorno das aulas presenciais do programa Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Ao todo, nas 19 modalidades foram 180 alunos, dos 6 aos 17 anos, inscritos, somente na quarta-feira (4).

Além do skate e da ginástica artística o programa oferece aulas de futebol, futsal, basquete, voleibol, handebol, natação, xadrez, damas, atletismo, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, tênis, badminton, rugby, capoeira e ginástica artística. “O Karatê também está despertando grande interesse dos jovens”, acrescenta a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo.

Nesta quinta-feira (5), a micropigmentadora Rebeca Bozeto inscreveu a filha Júlia Simini Bozeto, de 7 anos, que cursa o 1º ano do ensino fundamental, no skate. “Uma amiga de trabalho me indicou o programa”, contou Rebeca.

Conhecedor do programa, José de Assis Moitinho inscreveu o filho Matheus Moitinho da Silva, 11, no futebol de campo. “Meu outro filho, o Gabriel, hoje com 22 anos, começou nas Escolinhas da Prefeitura e passou pelo infantil da Ferroviária. Agora, é a vez do Matheus. Eu confio no programa, que será desenvolvido na área de lazer reformada do Jardim América”, relatou. “Minha posição é o meio campo e na escola gosto das aulas de matemática”, resumiu Matheus.

O karatê foi a modalidade escolhida por Marcelo Rizzo Luciano Marques, 10, do 5º ano do ensino fundamental. “Eu gosto de artes marciais e robótica”, disse acompanhado da mãe, Viviane Rizzo Luciano.

Inscrições

As inscrições prosseguem na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer até o dia 13 de agosto, no Gigantão, com entrada pela rampa da Avenida La Salle de acesso aos vestiários. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Com o início das aulas no dia 17 de agosto, as inscrições serão realizadas nos pontos das modalidades pelos técnicos e monitores. Mais informações (16) 3303-2711.