Médico é reconhecido com homenagem em Araraquara

 




Com a intenção de reconhecer as pessoas de bem e os bons serviços prestados no dia a dia para a população, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), entregou, pessoalmente, ao médico Ademir Roberto Sala, o Decreto Legislativo nº 1.111/2021, que lhe confere o Título de Cidadão Araraquarense.

O rápido encontro aconteceu no hospital, entre um atendimento e outro do médico, mas foi o suficiente para deixa-lo emocionado. Boi disse que queria homenagear um médico, pela causa e pela luta, nesse momento de pandemia. “Esse título é para pessoas que não nasceram aqui, mas amam essa terra mais do que ninguém e demonstram isso diariamente”, ressaltou Boi, que acompanhou de perto o tratamento da senhora Sara Lorena de Oliveira Passos, presente à entrega, que lhe relatou, comovida, o quanto o doutor Sala se dedicou, em um momento que ela lutava pela vida.

Boi explicou que o projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e que até o prefeito ficou feliz com a escolha do nome do doutor Sala para receber essa comenda. Lembrou que esse foi um ato simbólico e que, assim que houver liberação por parte do setor de Saúde, a Câmara realizará uma cerimônia condizente com a importância do homenageado.

“A Câmara, literalmente, é a representante do povo. Estou sendo apenas um instrumento, pois quem agradece ao senhor pelos excelentes serviços prestados e pela forma humana com que trata seus pacientes, é cidade de Araraquara, que sabe dar valor àqueles que são valorosos”, frisou o parlamentar.

O médico se disse surpreendido com esse ato da Câmara Municipal de Araraquara e que se sentiu lisonjeado. “Eu estou à disposição da cidade, no tocante à Saúde. Me sinto agradecido, pois para mim é uma honra esse reconhecimento”, pontuou Sala, visivelmente emocionado com a lembrança do seu nome para receber o Título de Cidadão Araraquarense.

 

Dr. Ademir Roberto Sala

Docente no Curso de Medicina da Universidade de Araraquara (Uniara). Doutor em Ciências pelo programa de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Mestre em Ciências pelo programa de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Médico Adido junto ao setor de Oncomastologia do departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP-USP (1999-2000). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia-Tego (1996). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1992-1995). Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Ano de formatura 1991).