Para ampliar serviços, Hospital de Olhos de Araraquara recebe recursos de Emenda Parlamentar

 




As demandas que têm sido apresentadas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB), ao deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), estão sendo atendidas. Em maio, o parlamentar endereçou a Macris um pedido de Emenda Parlamentar (EP), para potencializar os serviços prestados pelo Centro de Referência em Saúde, Ensino e Pesquisa – Hospital de Olhos (Cresep), instituição que cuida da saúde ocular de pacientes das 24 cidades pertencentes ao Departamento Regional de Saúde (DRS III), com cerca de 2.500 atendimentos por mês e 300 cirurgias. 

O Cresep é referência de média e alta complexidade em oftalmologia no Estado de São Paulo e utiliza equipamentos de ponta para atender a população que não pode arcar com os custos de um plano de saúde. É integralmente SUS. Para manter e ampliar os atendimentos, a instituição precisa de aporte financeiro, por isso, fiz o pedido ao Macris, que rapidamente nos respondeu positivamente. Hoje, ele veio comunicar ao Dr. Cardillo, responsável pelo centro, a liberação de uma verba no valor de R$ 150 mil, oriunda do Ministério da Saúde”, enfatizou Angeli. 

Em conversa com o deputado, o Dr. José Augusto Cardillo fez um histórico do Cresep, falou sobre os serviços e mostrou as dependências e equipamentos, além de especificar os projetos futuros e como esses recursos serão utilizados. Era visível sua alegria. Macris ficou feliz em saber que no interior do estado existe uma entidade que presta serviços tão abrangentes. Passei minha infância aqui em Araraquara, tenho familiares aqui e uma ligação afetiva muito grande com a cidade. Vendo esse serviço do Cresep, fico honrado em poder contribuir, frisou. 

Rafael salientou que como a documentação do Hospital de Olhos está toda em ordem, segundo a assessoria do Macris, os recursos são liberados de imediato”. 

Recentemente, quando esteve na clínica tratando ainda da solicitação dos recursos, o vereador encaminhou Requerimento à DRS III, com pedidos de informações e questionamentos sobre algumas questões que, na ocasião, observou no local.