Casal é preso por maus-tratos a onça, cobras e jabutis em SP

 



Animais são resgatados e um casal foi preso por maus tratos em Peruíbe, no litoral de São Paulo, no início da noite desta quinta-feira (9). Equipes da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental desconfiaram de um carro com a motorista em atitude suspeita.

Após averiguação, os agentes constataram que no veículo havia 61 jabutis sendo transportados de forma ilícita e causando maus tratos aos animais.

A motorista foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Peruíbe, onde foi verificado que ela tinha indícios de prática de tráfico de animais e pediram um mandado de busca na casa onde a suspeita vivia.

O pedido foi aceito e os policiais foram até a residência, sendo recebido pelo marido da mulher. Dentro da casa os agentes localizaram mais diversos animais selvagens, inclusive uma onça pintada.

Além do felino selvagem, os agentes localizaram mais oito cobras Phyton e uma jiboia, outros cinco jabutis, ratos e diversos camundongos. Os animais foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental.

A mulher e seu marido foram presos e autuados, respondendo pelo crime de maus tratos aos animais, por transportar animais em cativeiro sem licença e por introduzir animais exóticos em território nacional.

Fonte:R7