Força-tarefa fiscaliza 284 estabelecimentos comerciais em Arararaquara

 



A força-tarefa de fiscalização das regras sanitárias e de distanciamento em meio à pandemia da covid-19 fiscalizou 284 estabelecimentos na última semana, em Araraquara. 


O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta segunda-feira, dia 27 de setembro de 2021, para novas deliberações e informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, com apoio da PM.

 

De 20 a 26 de setembro, foram contabilizadas 284 ações de fiscalização. Destas, foram 167 ações, de 20 a 23 de setembro, e 117 durante o fim de semana, de 24 a 26 de setembro.

 

Foram fiscalizados ainda os seguintes pontos:

 

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 94

 

Outros estabelecimentos comerciais: 158

 

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal/ atacadistas/ varejistas e supermercados de grande porte: 8

 

Academias/ condicionamento físico: 4

 

Clubes/ salão de festas ou eventos: 2

 

Construção civil/ casa de material de construção: 12

 

Escolas - 4

 

Lotéricas/órgãos públicos: 2

 

A força-tarefa continua nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto municipal em vigor e é importante que todas as regras de enfrentamento à pandemia de Covid-19 sejam respeitadas. Cabe à população manter as medidas sanitárias que podem evitar a transmissão do vírus.