Araraquara não registra morte por covid a cinco dias

 




 Araraquara não registra mortes por covid-19 faz cinco dias e segue com o total de 586 óbitos decorrentes da doença, desde o início da pandemia em março de 2020.


Situação epidemiológica
 
Araraquara registrou neste sábado mais 19 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 2,37% de 801 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos testados na busca ativa. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 9,13%, sendo 17 positivados de 166 amostras.
 
Em relação às testagens ampliada de assintomáticos realizadas nos setores econômicos e sociais, na praça Santa Cruz e no Terminal Central de Integração, foram aplicados um total de 615 testes no dia 1º de outubro, com 2 positivados.
 
Portanto, agora Araraquara tem 30.366 casos confirmados de Covid-19.
 
Do total de confirmados, 112 permanecem em quarentena e 29.668 já saíram. Aguardam resultado de exames 106 amostras.
  
Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19), preencher com o número do CPF ou do cartão SUS e aceitar o termo de confidencialidade das informações. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.
 
Hoje, 18 pacientes estão internados. Destes, 9 confirmados estão em enfermaria e 9 confirmados estão em UTI.
 
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 13% de leitos de enfermaria e 18% de UTI.
 
Hoje, o Hospital São Paulo tem 6 pacientes, o Hospital de Campanha tem 10 pacientes e o HEAB (Hospital Estadual de Américo Brasiliense) tem 2 pacientes.
 
Do total de 18 internados, 16 são moradores de Araraquara e 2 são de Santa Lúcia e estão em hospitais do município. 
 
Araraquara registrou, até o momento, 586 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
 
Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).
 
As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.