Vendaval derruba barracões em distrito industrial

 




Ventania causa estragos em empresas no Distrito Industrial Toriba


O vento forte, talvez um dos mais devastadores da história de Matão, causou estragos com enormes prejuízos para várias empresas no Distrito Industrial de Toriba. Um contêiner chegou a ser tombado, paredes e estruturas desabaram.


O cabo Eliezer e soldado De Lima preservaram e interditaram o local, até porque havia novos riscos de deslocamento de material em função dos fortes ventos que atingiram Matão na tarde deste domingo.


Uma empresa teve grande parte de sua estrutura descoberta e as telhas lançadas há mais de 300 metros de distância, com desabamento de parede, destruição de máquinas e equipamentos.


Para um empresário, nem tem como ’começar’ a calcular o prejuízo. ‘Vamos ter que avaliar o que foi danificado, mas barato não vai ficar, pois o estrago foi enorme.


O forte evento atingiu a cidade na tarde deste domingo, derrubando árvores, outdoors, placas, mármore e outros. A Defesa Civil não registrou nenhuma vítima de ferimento.


Na Via Vicente Barbosa da Silva, um poste tombou e a via teve que ser interditada. Fiações de outros postes também foram danificadas e as equipes da CPFL e rede de telefonia foram acionadas.


No Distrito Industrial, outra empresa teve suas duas portas frontais arrancadas. Cada uma pesa em torno de uma tonelada. Muitos empresários anunciam que não terá expediente de trabalho nos próximos dias.


O cenário é de destruição quando se chega no Distrito de Toriba. A Polícia Científica deverá realizar a perícia nesta segunda-feira, uma vez que estava escurecendo e dificultaria a coleta de informações.


Fonte: Matão Urgente.