Câmeras identificam autor de furto de fios no CER Cotinha

 




Essas imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará sequência nas investigações

 

A atuação do setor de inteligência da Guarda Civil Municipal (GCM), órgão ligado à Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, foi mais uma vez determinante para a solução de um delito. Dessa vez, as câmeras instaladas no entorno do CER Dona Cotinha de Barros, no Jardim Brasil, registraram a ação do autor do furto de fios registrado na quarta-feira (3), naquela unidade escolar.

Logo após o registro do furto, a equipe de vídeo monitoramento iniciou análises das imagens de câmeras instaladas nos arredores da escola e foi possível a identificação do autor.

De acordo com o Coronel João Alberto Nogueira Junior, Secretário Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, uma equipe da GCM foi até a residência do autor e constatou que ele está foragido.

Essas imagens foram encaminhadas à Polícia Civil, que dará sequência nas investigações.

A Secretaria Municipal de Educação também informou que, após a constatação do furto de fios e, consequentemente, da queda da energia elétrica, a equipe de nutrição foi até o local e avaliou que não houve perdas de alimentos, porque os equipamentos permaneceram fechados, sem perda de temperatura. O cardápio da merenda será cumprido normalmente durante a semana e os danos na fiação estão sendo reparados.