Polícia Civil de Ibaté esclarece roubos, furtos e desmantela quadrilhas





Há menos de um mês no comando da Delegacia de Polícia de Ibate, o delegado Miguel Carlos Capobianco Júnior e sua equipe de investigadores, esclareceu furtos e roubos nos últimos dias, dentre eles uma tentativa de roubo de carga, avaliada em aproximadamente R$ 500 mil.

Segundo a autoridade policial, ao todo foram 13 delitos praticados, entre roubos e furtos de veículos e assaltos contra postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais, além de furtos diversos.

Capobianco salientou que até o momento, nove suspeitos envolvidos na prática destes crimes foram identificados, sendo um deles um adolescente. “Cada qual, respectivamente aos delitos, estão sendo indiciados por furtos, roubos, receptação, falsa comunicação de crime, formação de quadrilha, entre outros” salientou.

O delegado referendou ainda que "alguns foram acusados presos, enquanto outros aguardam a decisão da Justiça".

A autoridade fez questão de salientar ainda o trabalho da equipe da Polícia Civil de Ibaté que, "embora seja um grupo pequeno em número de funcionários, tem se desdobrado e dado o máximo empenho ao trabalho investigativo e policial", finalizou.