Saúde mantém testes para Covid-19 no Terminal de Integração

 





A Secretaria Municipal de Saúde informa que, para melhorar a organização e o atendimento da população que busca testes para Covid-19 no Terminal Central de Integração (TCI), o serviço passará a ser oferecido com distribuição de senhas, a partir desta quarta-feira (10).

Os testes continuarão sendo feitos das 13 às 18 horas, com foco nas pessoas assintomáticas. Serão distribuídas 75 senhas às 13 horas e mais 75 senhas às 15 horas, totalizando até 150 testes diários.

Devido à redução da demanda, resultado da melhora significativa da situação epidemiológica, desde do último 25 de outubro as testagens estão concentradas no Terminal Central de Integração (TCI) e na UPA da Vila Xavier.

Portanto, as pessoas que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus na UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas por dia, com testagens, consultas e também encaminhamento dos pacientes, de acordo com o quadro clínico.

Além desse serviço à população, continua ainda a testagem ampliada de assintomáticos nos estabelecimentos comerciais e sociais da cidade, como forma de controle da transmissão da doença.

Mesmo com o avanço do calendário vacinal contra a Covid-19 que já imunizou mais de 90% da população adulta, as ações de enfrentamento da doença vão continuar, sempre com o objetivo principal de manter o controle da pandemia.