Sincomercio Araraquara desenvolve e-book para auxiliar nas vendas da Black Friday

 




Criada e popularizada nos Estados Unidos, a Black Friday, que tradicionalmente acontece na última sexta-feira de novembro, ganhou força no Brasil a partir de 2010 e hoje fomenta as vendas tanto em lojas físicas como no e-commerce, abrindo o aguardado período de compras para o Natal. Para auxiliar os comerciantes locais que visam ampliar seu ticket médio na data, o Núcleo de Economia do Sincomercio Araraquara criou um e-book com dicas, orientações e dados de intenção de compras para a edição 2021.

Disponibilizado de forma gratuita para todos os empresários e lojistas da cidade, o material pode ser acessado pelo site do Sincomércio ou pelas redes sociais da instituição. Com 12 páginas, o documento conta também com informações sobre organização e planejamento estratégico.

Para João Delarissa, economista do sindicato, a iniciativa é um valioso suporte para um maior plano comercial na data. “Nosso objetivo é apoiar o comerciante com dados que favoreçam suas escolhas, tornando a Black Friday uma forte aliada nessas vendas de fim de ano”, afirma.