A Viação Paraty, empresa que há mais de 35 anos atua no interior do
Estado de São Paulo no transporte de passageiros por ônibus, está lançando a
campanha “Transportando Sonhos Paraty”, com o objetivo de se aproximar de seus
clientes, humanizar o atendimento e presentar os fiéis passageiros que fazem,
diariamente, viagens usando os serviços urbanos e intermunicipais da empresa.
A intenção do “Transportando Sonhos” é levar alegria e realização para
os clientes da Paraty, retribuindo a preferência e parceria de todos. “Nos
conte qual sonho você leva cada vez que entra em um ônibus da Paraty. Nossa
equipe interna irá analisá-lo e você pode ser um dos selecionados a ter seu
sonho realizado”, informa Luciana Herszkowicz, (diretora de comunicação),
idealizadora da campanha.
“Acreditamos que, de alguma maneira, precisamos nos aproximar de nossos
clientes, nos apresentando de uma maneira mais humanizada. A maneira que
encontramos de fazer isso foi agradecendo por todos os anos de confiança
depositados na empresa, que transporta vidas diariamente”, comenta Luciana.
A ideia foi inspirada em uma campanha de um banco americano, que homenageia
seus clientes. “Assim, surgiu o
“Transportando Sonhos Paraty”, pois acreditamos que estamos transportando muito
mais que clientes, transportamos vida... sonhos”, esclarece a Luciana.
Para o lançamento, a campanha – que engloba todas as cidades onde a
empresa atua (Araraquara, São Carlos, Matão, Ibaté, Rincão, Guariba, Jau,
Araras e região) – conta a história de Gabriel Caique Batista Silverio um
menino de 03 anos que mora em Araraquara e é apaixonado por ônibus,
principalmente o verdinho abacate da Viação Paraty. Seu pai Breno
Silverio, segurança predial, escreveu para a empresa, perguntando se poderia
levar seu filho para conhecer a “casa do ônibus”, maneira pela qual o menino,
carinhosamente, chama a garagem da Paraty.
Gabriel e seu pai foram convidamos a conhecer toda a garagem: a área
administrativa, a manutenção, funilaria, museu de ônibus antigos e operação e,
finalmente, para andar no verdinho abacate, o ônibus de característica
urbana da empresa. Gabriel, que tem o sonho de ser motorista de ônibus, ganhou
um crachá e se sentiu integrante da operadora. Pode ocupar a cadeira e brincar
de motorista, fingindo que dirigia o ônibus. Depois, andou no ônibus sentado na
cadeira do cobrador e, em seguida, entrou em todos os ônibus que queria e
sonhava.
Para marcar a visita, o menino recebeu um ônibus miniatura da empresa, caneca e
mochila personalizada e, seu pai, um relógio exclusivo da Paraty.
A campanha será divulgada nas redes sociais da empresa, com vídeos de 2
minutos, 30 e 15 segundos, para serem viralizados via WhatsApp. É solicitado
que as pessoas se inscrevam e enviem seus sonhos por meio da Landing Page: https://lp.vparaty.com.br/transportando_sonhos. Os sonhos serão selecionados e, nos próximas meses,
a empresa procurará realizar alguns deles.