Banda Marcial Chiquinha Gonzaga e Oficinas Culturais Municipais na programação de Natal

 





A programação das noites do comércio de Araraquara ganha brilho e graça com as apresentações da Banda Marcial Chiquinha Gonzaga (Jd. das Hortênsias) e das Oficinas Culturais Municipais. As apresentações começam esta semana: quinta-feira (dia 16, na Praça Santa Cruz), sexta-feira (dia 17, na Praça da Santa Cruz), sábado (dia 18, no Shopping Jaraguá) e depois, na quinta-feira da próxima semana (dia 23, na Esplanada das Rosas, em frente à prefeitura), às 19 horas (com exceção do shopping, às 20h).

Nesta quinta-feira (16), na Praça da Santa Cruz, a Banda Chiquinha Gonzaga apresenta um repertório natalino inédito para emocionar o público. Vale lembrar que a Banda Marcial Chiquinha Gonzaga é composta por alunos e ex-alunos da EMEF do Hortênsias e, desde 2014, conta com a regência de Luizinho Silva e a coordenação de Silvia Regina Martins, sob a gestão das Oficinas Culturais Municipais da Secretaria Municipal da Cultura.

Na sexta-feira (17), a programação de Natal será realizada Praça da Santa Cruz. Diversos alunos e educadores das Oficinas Culturais participam das apresentações, com: Dança do Ventre (educadora Faby Guedes), Samba de Côco (Amanda Barbosa), Percussão (Beto Oliveira), Capoeira (Patrick Crespo e Mestre Toninho), Canto (Gislaine Crespo) e Samba Rock (Saulo Leão). Também haverá a participação da cantora profissional Mirim Roberta Carolyne, aluna das Oficinas Culturais e participante de destaque em programas de calouros no SBT.

Sábado (18) é dia de Shopping Jaraguá! A Banda Chiquinha Gonzaga leva seu repertório para a praça de alimentação, mostrando os talentos do Hortênsias desenvolvidos por meio deste projeto musical que é um instrumento de educação, socialização e inserção na sociedade, privilegiando o fazer artístico acima de tudo.

Por fim, na quinta-feira da próxima semana, dia 23, a banda Chiquinha Gonzaga finaliza à programação, com apresentação em frente à Prefeitura de Araraquara, na Esplanada das Rosas. A programação neste dia contará com feira de artesanato, proporcionando oportunidade de ouvir boa música e consumir do pequeno empreendedor.

Toda a programação é gratuita.