MÉDICO É ACUSADO DE DISCUTIR DENTRO DA UTI DA SANTA CASA DE ARARAQUARA.







DOIS MÉDICOS ESTÃO SENDO ACUSADOS DE OFENDER E HUMILHAR SOCORRISTAS DO SAMU DE ARARAQUARA DENTRO DA UTI DA SANTA CASA DE ARARAQUARA. 

'Além de ofender e humilhar, o médico também negou passar o caso de um paciente que iria ser transferido.'


Na noite do último sábado (04), por volta das 17:00, o SAMU de Araraquara recebeu uma transferência interhospitalar da U.T.I (Unidade  de Tratamento Intensivo), para a U.T.I do Hospital de Base de São José do Rio Preto via CROSS.  Diante da situação, o médico intensivista do SAMU foi até a Santa Casa de Araraquara para pegar o caso, e realizar a transferência do paciente. 

Na chegada ao local, segundo informações obtidas pelo próprio boletim de ocorrência, uma enfermeira prontamente levou o médico até o local que estava o paciente, porém o médico que está sendo acusado de agressão verbal pelos ''colegas'' surgiu de outro setor e abordou o condutor da ambulância e o enfermeiro, e começou a desferir ofensas verbais, e também relatou que não passaria o caso do paciente que iria ser transferido.

A situação ficou complicada, pois o médico do SAMU, enfermeiro e condutor tem por obrigação ouvir e pegar todas informações do paciente para levar para o hospital onde o paciente irá ser transferido, pois cumpre o protocolo do CFM e CREMESP. Após algum tempo da discussão dentro da U.T.I, outro médico surgiu dentro da Unidade de Tratamento Intensivo, e de forma grosseira conforme consta em boletim de ocorrência informou o caso do paciente em questão.

O Caso foi registrado em boletim de ocorrência, onde os médicos envolvidos devem responder uma sindicância dentro da Santa Casa de Araraquara, além de desacato ao funcionário público e também xenofobia.


NOTA DA SANTA CASA DE ARARAQUARA.

A Santa Casa informa que está abrindo uma sindicancia e irá tomar providências que forem necessárias.

A reportagem também procurou os dois médicos envolvidos na ocorrência (médicos que estão sendo acusados por colegas), porém um informou que a Santa Casa quem deveria falar sobre o caso, e o outro não respondeu o questionamento até o fechamento desta matéria.

RESSALTAMOS QUE DEIXAREMOS O ESPAÇO ABERTO PARA OS MÉDICOS ENVOLVIDOS.