Antivax morre após contrair Covid em evento conspiratório

 




O podcaster antivax Doug Kuzma, de 61 anos, morreu de Covid-19 na última segunda-feira (3),  depois de ficar internado por dez dias. O americano compareceu à ReAwaken America, conferência conspiratória contra a vacina, que ocorreu em Dallas, nos Estado Unidos, no fim de semana de 11 de dezembro.

Kuzma usou as redes sociais para divulgar fotos do evento, que contou com um grande público e teve aglomerações. Mais tarde ele afirmou que não se sentia bem e, em 15 de dezembro, disse que começou a sentir febre. Mesmo assim, o podcaster se recusou a fazer o teste para saber se estava com Covid-19. 

"De jeito nenhum. Vou morrer em casa antes de ir para o hospital", respondeu Kuzma a um comentário sobre a possibilidade de ser testado para a doença. 

Segundo reportagem da Vice, o americano foi encontrado inconsciente em sua casa na véspera de Natal e levado a um hospital, onde ficou internado e precisou de ventilação mecânica.

O portal publicou também que a última postagem de Kuzma foi uma foto dele com o medicamento ivermectina, que não tem eficácia contra a Covid-19. 

A filha Amanda Kuzma confirmou a morte do pai ao Daily Beast e deixou uma mensagem: "Eu realmente o amava e faria qualquer coisa por ele. Ele foi um ótimo pai".O portal publicou também que a última postagem de Kuzma foi uma foto dele com o medicamento ivermectina, que não tem eficácia contra a Covid-19. 

Fonte:R7