Comercio de Araraquara continua em horário normal no carnaval

 





O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) definiram as regras para a abertura do comércio local nos domingos e feriados no primeiro semestre (exceto para Shopping Centers e Supermercados).

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, recentemente firmada entre as partes, no período de Carnaval, especificamente nos dias 28 de fevereiro e 1° de março (segunda e terça-feira), os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente, já que as datas não configuram feriado. As empresas do comércio que optarem por não abrir suas portas poderão compensar as horas, desde que tenham instituído banco de horas, em conformidade com a referida convenção coletiva.

Os lojistas de Araraquara também poderão abrir durante os feriados de Tiradentes, em 21 de abril, e da Revolução Constitucionalista de 1932, dia 9 de julho, desde que solicitem o Certificado de Autorização para o Trabalho em Domingos e Feriados 2022 junto ao Sincomercio.

Já para o trabalho em até dois domingos nesse mesmo período, a empresa interessada, além da aquisição do Certificado de Autorização, deve informar aos Sindicatos com, no mínimo, 10 dias de antecedência do domingo pretendido.

O conteúdo completo da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 e todos os modelos para as solicitações estão disponíveis no site do Sincomercio Araraquara. Para conferir, acesse: https://sincomercioararaquara.com.br/.