Novas regras para o funcionamento da Câmara entram em vigor

 





O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, a contaminação por Covid-19
O aumento exponencial dos casos de Covid-19 em Araraquara alertou a Mesa Diretora da Câmara a publicar documento com novas regras de funcionamento da Casa Legislativa. O Ato nº 1/2022 dispõe sobre medidas administrativas temporárias de prevenção à infecção e à propagação da Covid-19 no âmbito do Legislativo Municipal e tem vigência até 31 de janeiro.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Aluisio Boi (MDB), as ações visam a preservar a população, assessores e funcionários. “Estamos vendo o reflexo das aglomerações do Natal e do Ano Novo. Acreditamos que a vacina está ajudando a inibir a internação, mas queremos analisar com mais tranquilidade e depois, em fevereiro, fazer uma nova avaliação de como serão os procedimentos na Câmara”, justificou.
Confira o que muda:
Atendimento aos gabinetes
Será realizado por agendamento
Audiências Públicas
Serão realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Zoom.
Sessões Ordinárias e Extraordinárias
Haverá adequação dos protocolos sanitários no Plenário para que os parlamentares não interrompam o trabalho legislativo. Porém, a população poderá acompanhar apenas virtualmente pelos canais da TV Câmara (canal 17 da Net), YouTube e Facebook.
Revezamento
Servidores, assessores e vereadores trabalharão em regime híbrido (on-line e presencial) e em turnos de revezamento, de modo a reduzir a circulação de pessoas no Palacete “Carlos Alberto Manço” (prédio sede) e no prédio “Vereadora Deodata Leopoldina Toledo do Amaral” (anexo).
As sessões solenes e de solenidades já agendadas estão mantidas, inclusive com a presença de público, que deverá observar as seguintes exigências: uso de máscara facial com total cobertura do nariz e da boca e comprovação de esquema vacinal completo.