Atriz Ana Beatriz Nogueira é diagnosticada com câncer no pulmão aos 54 anos

 




A atriz de Um Lugar ao Sol descobriu um câncer em estágio inicial nos pulmões

Ana Beatriz Nogueira, interprete de Elenice em Um Lugar Ao Sol e de tantos outros papéis marcantes na Globo foi diagnosticada com um câncer em estágio inicial no pulmão. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (2/3). As informações são do TV Foco.

Ana Beatriz Nogueira, da Globo, foi diagnosticada com câncer no pulmãoAna Beatriz Nogueira foi diagnosticada com câncer no pulmão | Foto: Divulgação-Globo

A descoberta do câncer de Ana Beatriz Nogueira foi revelada pela colunista Patricia Kogut, renomada jornalista do Jornal O Globo. A atriz, para quem não sabe, desde 2009 luta contra uma esclerose múltipla, uma doença incurável que atinge o sistema nervoso.

Apesar do tratamento ter tornado os sintomas da doença mais amenos, não há ainda um solução definitiva para a esclerose. Segundo Kogut, Ana Beatriz Nogueira descobriu o câncer no pulmão em estágio bem inicial, o que aumenta ainda mais as chances de cura.

A atriz da Globo foi acometida por influenza, precisou fazer uma tomografia e, no exame, achou um pequeno tumor no pulmão. A colunista do jornal O Globo informa ainda que Ana Beatriz irá fazer a cirurgia para a retirada do tumor em maio, quando começam as gravações da novela “Olho Por Olho”, a qual a atriz já está escalada e poderá cumprir o cronograma normalmente.

Ana Beatriz Nogueira cuida da saúde normalmente e sem grandes desesperos. Mas, quando recebeu o diagnóstico em 2009, a estrela da novela das 9 se aterrorizou pela falta de informação.

“Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre”, desabafou ela para Patricia Kogut.

“Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento, nesses 12 anos não tive nada”, avaliou.

Segundo a própria, receber tal diagnóstico a fez mudar a maneira de enxergar a vida. “Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem”, refletiu na ocasião.