Criança salva dois de seus irmãos, gêmeos, após incêndio iniciado pela própria mãe, que morreu

 




A mulher teria colocado fogo no próprio corpo e em móveis da casa

Uma criança salvou dois irmãos mais novos, gêmeos, de um incêndio na última quinta-feira (10/3) em Xaxim, Santa Catarina. Um quarto irmão foi salvo por um primo, enquanto a mãe das crianças morreu. As informações são do Yahoo Notícias.

Patricia Lunardi morreu em incêndio em Xaxim | Foto: Reprodução/ Redes sociais

Patricia Lunardi, de 29 anos, teria dado início ao incêndio colocando fogo no próprio corpo e em alguns móveis da casa, segundo explicou o subtenente da Polícia Militar, Leandro Costa.

A mulher era mãe de cinco crianças, sendo que uma não estava na residência no momento do episódio. Com a casa em chamas, o filho mais velho de 8 anos, conseguiu fugir, levando consigo os dois irmãos mais novos, de 4 meses.

Um outro irmão, de 2 anos, ficou preso na residência, trancado em um dos quartos. Ele só foi resgatado porque um primo de Patricia estava passando pelo local e viu o garoto de 8 anos com os bebês no colo desesperado, pedindo ajuda.

Gabriel Moraes arrombou as portas da casa, e conseguiu resgatar a criança, que estava ao lado da mãe, já morta. O bebê sofreu queimaduras e está internado. Gabriel relatou ainda que ao entrar no quarto, já não escutava mais os gritos da prima, nem do filho, em meio às chamas. “Não sei explicar, alguma coisa me levou até a criança”, afirmou.

Incêndio foi registrado em Xaxim | Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Sobre a suspeita de que Patrícia tenha ateado fogo na casa, ele comentou que não imaginava que sua prima pudesse fazer algo assim. “Acredito que seja uma depressão. Ela tinha uma separação recente”, comentou o primo.

Gabriel, postou nas redes sociais: "Faria tudo novamente. Pela minha prima, Patricia Lunardi, e pelo seu filho, que agora farei de tudo para cuidar dele o resto da minha vida".

Segundo Leandro Costa, que é subtenente da Polícia Militar, a suspeita é que o fogo foi ateado pela mulher no próprio corpo e em alguns móveis da casa.

O Corpo de Bombeiros informou que havia uma boca do fogão aberta, com "expressivo vazamento de gás de cozinha". A Polícia Civil investiga o caso e aguarda laudos periciais para apontar as causas do incêndio.