Guerra na Ucrânia: Kiev desiste de toque de recolher de 35 horas e libera circulação no domingo (27)
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, desistiu de decretar um novo toque de recolher de 35 horas, o qual entraria em vigor na noite deste sábado (26), na capital ucraniana.
"Nova informação do comando militar: o toque de recolher em Kiev e na região não estará em vigor amanhã (27)", atualizou o prefeito Klitschko, no aplicativo de mensagens Telegram.
Em vez disso, será aplicado o toque de recolher vigente, das 20h locais (15h em Brasília) às 7h (2h em Brasília), e "poderemos circular livremente em Kiev no domingo", afirmou, sem dar explicações sobre a mudança de decisão.
Pela manhã, Klitschko havia anunciado que um novo toque de recolher seria imposto "das 20h (locais) de sábado até as 7h (locais) de segunda-feira (28)".
Durante o toque de recolher, os habitantes de Kiev "podem sair apenas para ir para um abrigo, caso soe uma sirene de alerta. Transportes públicos, lojas, farmácias e postos de gasolina estarão fechados", e poderão circular pela cidade apenas as pessoas que tiverem um passe, acrescentou.
Desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, as autoridades já impuseram vários toques de recolher na capital.
Fonte>R7