Araraquara completa um mês sem morte por covid-19

 





Araraquara registrou 30 dias sem morte por covid-19, nesta quarta-feira (27). O último óbito registrado ocorreu no dia 28 de março. Portanto, a cidade soma, até o momento, 680 mortes pela doença.

Entretanto, a cidade acendeu o sinal de alerta nesta quarta, com mais 110 casos positivos de coronavírus. Total de casos chega a 64.891 registros, com 212 pessoas em quarentena.

Foram 607 exames realizados e pouco mais de 18% tiveram resultado positivo. Na terça-feira (26), o índice era de 11,28%, com 36 novos casos.

Hoje, oito pacientes estão internados: sete em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que seis são moradores de Araraquara e dois residem em Rincão e São Carlos.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19, a cidade conta com uma taxa de ocupação de 21% de leitos de enfermaria e 5% de UTI.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, são monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.