Um homem de 35 anos, identificado como Fabio Pereira Da Silva De Oliveira, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (27 de março de 2026) em um córrego localizado na Rua Eduardo Apréia, região central de Ibaté.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial de São Carlos, o corpo foi localizado pelo irmão, após a vítima estar desaparecida desde a quarta-feira anterior.
Segundo relato do irmão à polícia, uma prima da família visualizou roupas em meio ao mato e avisou irmão. Ao entrar na área de mata, ele encontrou o irmão em um barranco de aproximadamente 7 metros de altura, parcialmente submerso no córrego. Ao descer até o local, constatou que Fabio já estava sem vida.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM e preservou o local até a chegada da Polícia Científica, que realizou os trabalhos periciais. Devido ao difícil acesso, o Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para auxiliar na retirada do corpo.
Ainda conforme o registro policial, não foram identificados ferimentos aparentes no corpo em razão do estado em que se encontrava. O cadáver apresentava sinais compatíveis com longo período submerso na água.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia que deverá apontar a causa da morte.
O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver, sem autoria definida, e será investigado pela Delegacia de Polícia de Ibaté.
Segundo familiares, o local onde o corpo foi encontrado é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas, e a vítima era usuária de crack e consumia bebida alcoólica.
Fonte: São Carlos Agora
