Defesa de Daniel Silveira diz que tornozeleira 'tem vida própria' e emite 'ruídos estranhos'

 




A defesa do deputado federal Daniel Silveira (União-SP) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que a tornozeleira eletrônica colocada no parlamentar seja substituída alegando que o aparelho ganhou "vida própria" e está emitindo "ruídos estranhos". O advogado de Silveira diz ainda que há a suspeita de "manipulação do equipamento". 

“Esta defesa, na pessoa do advogado que ao final assina, em razão de anormalidades e comportamentos estranhos vislumbradas na tornozeleira eletrônica instalada no último dia 31/03/2022, 15h, na sede da Polícia Federal, em Brasília/DF, por questões de segurança institucional de seu cliente, e diante das suspeitas de manipulação do equipamento”, afirma o pedido.

“Há a indubitável desconfiança de que o equipamento tenha adquirido vida própria em razão de relatos do parlamentar de ruídos estranhos e contínuos, além de esporádicas vibrações sem qualquer nexo ou causa”, completa.

No mesmo documento, a defesa também pediu que Alexandre de Moraes seja impedido de atuar no processo. “Este Relator é, simultaneamente, vítima, juiz e acusador, e que viola o sistema penal acusatório vigente no Brasil, caso desconheça.”

Daniel Silveira colocou a tornozeleira eletrônica na quinta-feira (31), na sede da Polícia Federal, depois de ter passado a noite em seu gabinete, na Câmara, dizendo que não usaria o equipamento de monitoramento apesar da decisão do ministro Moraes.

poderia conceder entrevistas.

Fonte:R7