Homem joga carro em cima da ex-mulher e tenta matá-la com barra de ferro; veja vídeo

 




Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio menos de uma hora depois de pedir medida protetiva contra o ex-marido, no Jardim Tietê, na zona leste de São Paulo. Vídeos registraram a ação do agressor.

Na sexta-feira (15), a mulher estava na casa do atual namorado com as três filhas, de 13, 8 e 4 anos, quando começou a receber ameaças do ex-marido, Marcos da Silva Correia, de 37.

Por telefone, conversando com a filha mais velha, Marcos chamou a ex-mulher de "vagabunda". Acrescentou que não deixaria barato o fato de as meninas estarem na casa do atual namorado da mãe.

Agressor desceu do carro e tentou matar a mulher com golpes de barra de ferro

Agressor desceu do carro e tentou matar a mulher com golpes de barra de ferro

REPRODUÇÃO


A mulher, então, foi até a 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, de São Mateus, onde registrou um boletim de ocorrência de violência doméstica, ameaça e injúria, por volta das 18h daquela sexta.

Ela também pediu a concessão de medida protetiva de urgência contra Marcos. Criada pela Lei Maria da Penha, a medida visa proteger a integridade das vítimas.

Após o registro na Polícia Civil, a mulher, o namorado e as três filhas, das quais as duas menores são fruto de seu relacionamento com Marcos, retornaram para a casa dela.

Homem jogou carro contra o veículo da ex-mulher

Homem jogou carro contra o veículo da ex-mulher

REPRODUÇÃO

Enquanto ela manobrava para acessar a garagem do imóvel, sentiu um impacto na lateral do seu veículo. Somente momentos depois percebeu que Marcos havia colidido propositalmente contra seu carro.

Imagens do circuito de monitoramento da casa flagram quando Marcos colide contra o carro da ex-mulher. Com o impacto, o veículo atinge pessoas que estão paradas em uma adega vizinha à casa.

Depois de causar o acidente, o homem desembarca do seu carro e caminha até o veículo batido. Marcos, então, retorna para o próprio veículo e pega uma barra de ferro.

Ele caminha em direção à ex-mulher e a agride. Segundo a vítima, Marcos conseguiu atingir seu pescoço com o objeto. Quando as pessoas se dão conta da agressão contra a mulher, Marcos foge a pé, deixando o carro para trás.

Ela disse que uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a região parou para ajudar e acionou o resgate. Uma pessoa que estava na adega ficou ferida, assim como a filha da vítima, de 8 anos, que fraturou o fêmur.

À Agência Record, a mulher afirmou que esteve casada com Marcos durante oito anos. Ao longo do relacionamento ele apresentava diversos comportamentos agressivos, motivo pelo qual decidiu romper o matrimônio. 

A princípio, conta, a separação aconteceu de forma amigável e eles ainda conversavam. O contato foi cessado quando Marcos tentou reatar a relação, mas se deparou com o processo de divórcio e a negativa da ex-mulher.

As ameaças começaram quando o homem soube que a vítima estava namorando.

O caso foi registrado como violência doméstica, tentativa de homicídio e lesão corporal na direção de veículo automotor, no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

A delegacia requisitou exames no Instituto Médico-Legal (IML) à mãe e filha feridas. Por conta da fratura no fêmur, a criança, de 8 anos, está hospitalizada e passará por uma cirurgia, diz a mãe.

De acordo com ela, ninguém sabe o paradeiro do agressor. Ela pede para dar visibilidade ao caso, uma vez que teme pela própria segurança e a das filhas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo revelam que, no ano de 2021, foram registrados 136 feminicídios no estado, ou seja, mulheres que foram mortas pela razão de serem mulheres. Em janeiro e fevereiro de 2022, foram 23 registros de feminicídio.

Fonte>R7