Pesquisa aponta que 69% das pessoas são contra Carnaval fora de época no Rio de Janeiro

 



O adiamento dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro em decorrência da pandemia de Covid-19 não foi aprovado pelos fluminenses, segundo pesquisa Datafolha.

De acordo com o levantamento, 69% dos entrevistados são contra a realização da festa agora em abril, enquanto 26% são a favor. Indiferentes são 4%, e 1% não soube opinar.

Já sobre os blocos de rua, quando se perguntou aos entrevistados se participariam dos desfiles, 89% disseram que não pretendem participar, enquanto 10% disseram que devem ir curtir a folia nas ruas. Apenas 1% não soube responder.

O Datafolha ouviu 1.218 pessoas, com 16 anos ou mais, entre os dias 5 e 7 de abril em 30 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Folia adiada

A cidade do Rio adiou os desfiles da Sapucaí para abril por causa do avanço da variante Ômicron no início de janeiro. Os desfiles de blocos de rua também foram suspensos, e apenas festas fechadas, com exigência de comprante de vacina, puderam ser realizadas em fevereiro.

Entretanto, blocos clandestinos saíram pelas ruas da cidade, que viveu um Carnaval extraoficial.

No próximo dia 20, as escolas começam a desfilar na Marquês de Sapucaí. As escolas da série ouro se apresentam nos dias 20 e 21. Já as agremiações do Grupo Especial vão desfilar nos dias 22 e 23 de abril. As escolas mirins passam pela avenida no dia 24.

A grande campeã do Carnaval de 2022 será conhecida no dia 26 de abril, terça-feira, e o Desfile das Campeãs será realizado no sábado seguinte, dia 30.

Fonte:R7