Senhora de 101 anos renova contrato de trabalho no Canadá até 2025

 



A idosa se aposentou como prefeita de uma cidade canadense em 2014, quando tinha 93 anos, e desde então permanece ativa.

Uma idosa de 101 anos renovou seu contrato de trabalho no Canadá por mais três anos. Com o cargo de diretora no conselho de administração da Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA, na sigla em inglês), ela será responsável por “supervisionar e orientar a administração nas atividades”. As informações são do Só Notícia Boa.

A alta confiabilidade da canadense Hazel McCallion no trabalho gerou homenagens e diversas felicitações. | Foto: Reprodução/Instagram 

A alta confiabilidade da canadense Hazel McCallion no trabalho gerou homenagens e diversas felicitações.

Em comunicado feito pelo ministro dos Transportes Omar Alghabra, ele destacou os mais de 40 anos de serviço prestado à comunidade pela idosa.

Furacão Hazel

Quando a idosa se aposentou como prefeita da cidade canadense de Mississauga, em Ontário, em 2014, ela tinha 93 anos e, desde então, permanece ativa, sendo também conselheira especial da Universidade de Toronto, que a destaca por seu “conhecimento enciclopédico de política”, e chanceler da Sheridan College.

No país ela também é conhecida como “Furacão Hazel” devido a grande força de vontade.

Hazel McCallion também inspirou os nomes de uma escola, biblioteca, desfile e um time de beisebol.

No país ela também é conhecida como “Furacão Hazel” devido a grande força de vontade. | Foto: Redes sociais

Biografia

O professor de ciência política da Universidade Cape Breton e autor da biografia de Hazel contou que ela tem uma grande importância na política de Ontário, “muito além do que se esperaria simplesmente lendo os estatutos sobre os poderes de um prefeito”.

E não para por aí. Hazel que começou cedo na política em 1978, ainda ouviu de seu adversário que ser mulher “era uma fraqueza política”. Ele estava enganado.

Como um furacão mesmo, ela ocupou vários cargos municipais, além disso, permaneceu como prefeita por 36 anos e renunciou em 2014, devido a aposentadoria.